sexta-feira, 16 de agosto de 2019

COMEÇA DIA 20 DE AGOSTO A QUARESMA DE SÃO MIGUEL EM SÃO CARLOS






































Na próxima terça-feira dia 20 de agosto terá início em São Carlos na Paróquia São Miguel do Jardim Tangará a grande quaresma de São Miguel Arcanjo. Para essa abertura será celebrada missa solene as 19h30 presidida pelo pároco Padre Éverson do Prado. Serão 40 dias de missas diárias com orações fortes por cura e libertação. A quaresma terminará no dia 28 de setembro, véspera da grande festa dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

A palavra ou o termo quaresma significa 40 dias e biblicamente lembra os 40 dias que Jesus ficou no deserto, 40 anos que Moisés levou para passar o deserto com povo. 40 dias e 40 noites  que Deus fez chover no tempo de Noé e outros mais. Estes  40 dias  de quaresma de São Miguel serão dias de graças e bençãos que os fiéis poderão vivenciar pela fé uma experiência magnífica com Deus sob a intercessão do príncipe o Arcanjo Miguel.

A quaresma de São Miguel acontecerão na semana de segunda a sexta-feira sempre as 19h30 e aos finais de semana (Sábados e domingos) sempre as 19h.  Todos os dias serão vendidos produtos de São Miguel Arcanjo incluindo  velas, imagens,  camisetas, e outros objetos. Os devotos poderão levar todos os dias pedidos ou intenções por escritos para serem depositadas na grande urna que no último dia da quaresma serão queimados. 

Padre Éverson lembra a todos os devotos que dentro da quaresma de São Miguel acontecerá a novena de São Miguel a se realizar entre os dias 20 a 28 de setembro. A grande festa de São Miguel será celebrada dia 29 de setembro com vários horários de missas a saber: 06h; 08h; 10h; 15h; e 19h. o bolo de São Miguel também será distribuído em 29 de setembro a partir das 7h da manhã. 

Quem desejar vale apena fazer essa experiência da quaresma de São Miguel com missas e orações diárias na Igreja matriz São Miguel Arcanjo no Jardim Tangará. A paróquia fica na Rua Antonio Gigliote n 285 e para maiores informações podem ligar no telefone fixo da paróquia 34152589 ou no whatsapp da paróquia 9 9342 0619