sábado, 9 de setembro de 2017

PARÓQUIA SÃO MIGUEL COMEMORA 10 ANOS DE CRIAÇÃO COM DEDICAÇÃO DA IGREJA E DO ALTAR






Dia 02 de setembro foi um dia inesquecível aos moradores do Jardim Tangará em especial aos católicos. As 19h teve início a solene missa presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo César Costa e co –celebrada por Dom Luiz Gonzaga Féchio, bispo da diocese de Amparo, do Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado, pároco da Paróquia São Miguel, Padre Kécio Feitosa vigário da catedral de São Carlos, do Padre do Padre Valter Delmar dos Santos do Distrito de Água Vermelha. No início da cerimonia  o bispo aspergiu com agua benta as paredes e o povo.

A igreja matriz estava repleta de fiéis. O  coral da Paróquia São Sebastião juntamente com orquestra dos arautos do Evangelho animaram a celebração.  Durante a homilia Dom Paulo enfatizou a importância desse rito de dedicação  explicando seus significados. Após a homilia Houve  a prece da Ladainha de todos os santos e por fim o rito e  prece de dedicação do altar.

Dom Paulo ungiu o altar e as paredes com óleo do crisma. Sobre o altar foi colocado o fogareiro com brasas, o altar, as paredes e o povo foram incensados. O altar recebeu a toalha, os castiçais e as flores. As luzes festivas foram acesas e nesses atos  igreja foi dedicada ao Deus altíssimo.

Antes da benção final foram feitas homenagem referente aos dez anos de criação da paróquia pelo Seminarista Rafael Martins e agradecimentos a todos que ajudaram  desde a secretaria na pessoa do Lucas Eduardo Tomasin, das mulheres da limpeza, dos voluntários que executaram as obras, do apoio e respaldo das pessoas que se organizaram para arrecadaram fundos para as despesas desta reforma como as mulheres dos pães, dos salgados, dos doces, rifas, ao Senhor Francisco responsável dos Arautos Dos Evangelhos pelo apoio e incentivo. Foram feitas memórias do passado das pessoas que ajudaram a edificar essa comunidade lembrando-se do Conego Tombolato até nossos dias atuais nas pessoas dos Bispos Dom Paulo César Costa e Dom Luiz Gonzaga Féchio e dos padres que trabalharam  nessa comunidade paroquial.

Após a benção final foram descerradas duas placas alusiva sendo uma in perpetua memória da dedicação do templo e do altar e a outra pelas comemorações dos 10 anos de criação da paróquia.
Para o pároco padre Éverson foi uma celebração maravilhosa e rica em detalhes. Muitos foram a primeira vez que participaram desse rito. Com relação aos 10 anos de criação da paróquia Padre destaca que o grande presente foi dar aos paroquianos  e aos devotos de São Miguel uma Igreja renovada e linda. Foi uma somativa de esforços para que tudo pudesse se concretizar essa reforma da Igreja.

E Bispo dá uma boa notícia que o povo do Parque Douradinho que pertence a Paróquia São Miguel Arcanjo terão um terreno maior para a construção da futura Igreja São Gabriel, terreno esse doado pelas irmãs que iriam construir um convento, mas elas estão com missão em outro estado e  doaram esse terreno para a mitra Diocesana de Sâo carlos e por sua vez o bispo concedeu a Paróquia São Miguel essa doação.