sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CARTA DE APRESENTAÇÃO DA 1ª ASSEMBLÉIA PAROQUIAL E PARA O CRONOGRAMA 2017







Caríssimos irmãos e irmãs paroquianos da Paróquia São Miguel Arcanjo, pela primeira vez na história desta paróquia estamos realizando e celebrando a 1ª assembleia paroquial.
Como é de conhecimento, neste ano de 2017 a paróquia São Miguel completa no dia 02 de setembro 10 anos de criação e justamente neste ano Mariano internacional, ano de sacrifício paroquial somos chamados a viver e celebrar os acontecimentos litúrgicos, festivos, de estudos e reflexões a partir da nossa realidade, mas não se esquecendo dos projetos da Igreja que está ligada em Roma em comunhão com Papa Francisco e da Igreja particular de São Carlos em comunhão com nosso bispo diocesano Dom Paulo Cesar Costa.
Sob o Olhar e intercessão de Nossa Senhora, rumo aos 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorzinhos e dos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba aos pescadores, celebremos com fé e esperança a nível paroquial os nossos projetos e desafios, mas sem medo de abraçar as causas do reino.
Sob um contexto de desafios vividos aos longos dos 10 anos de criação a ser comemorado em setembro do corrente ano, bem como dos demais anos antes de ser quase-paróquia e tornar-se paróquia, não esqueçamos de agradecer aos batalhadores leigos e leigas que junto com Padre Tombolato fizeram com que esta paróquia pudesse existir.
Sob o direcionamento do nosso pastor diocesano que em consonância com papa Francisco que pede uma Igreja em saída somos conclamados a sermos discípulos e Missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo: sermos pessoas que vamos ao encontro do próximo para a evangelização. Estaremos assumindo este desafio missionário juntamente com os desafios de pagar a dívida da Paróquia São Miguel Arcanjo frutos também de sua criação que se arrasta ao longo destes quase 10 anos, mas que como povo de fé que ama esta paróquia vamos quitar nosso compromisso com a mitra Diocesana de São Carlos.
Neste livro apresento as propostas para o ano de 2017 com todas as datas de celebrações litúrgicas e festivas, bem como as datas de cursos e reuniões para todos os nossos leigos e leigas compromissadas nos diversos movimentos e pastorais desta paróquia.
Com o auxílio maternal de Maria Mae de Deus e nossa mãe caminhemos alegres e esperançosos e que São Miguel arcanjo, príncipe da milícia celeste nos defenda das ciladas dos inimigos que buscam dividir e propagar o mal.
Neste meu primeiro ano de Pároco desta paróquia, após já uma experiência de 6 anos e 9 meses na paróquia Sagrado Coração de Jesus de Nova Europa, rogo lhes a todos os de Boa Vontade a minha benção sacerdotal e meus sinceros desejos de um ano santo e de graças e bênçãos na vida de todos.

Aos 25 de Janeiro de 2017, data da conversão de São Paulo Apostolo.

Pe. Everson Cristiano Andrade do Prado


                                                                                        Pároco