quarta-feira, 22 de junho de 2016

ELEITO NOVO BISPO PARA A DIOCESE DE SÃO CARLOS

PAPA NOMEIA NOVO BISPO PARA SÃO CARLOS: DOM PAULO CÉSAR DA COSTA... Nascido no município de Valença, no Rio de Janeiro, no dia 20 de julho de 1967, Paulo Cezar Costa é filho do casal Geraldo Manoel da Costa Amaral e Maria Alice Miranda Amaral. Sua ordenação sacerdotal foi realizada no dia 5 de dezembro de 1992, na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro.
Em 24 de novembro de 2010, foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI. Com o lema “Tudo suporto pelos eleitos”, Dom Paulo foi ordenado bispo no dia 5 de fevereiro de 2011, na Catedral do Rio, pelas mãos do arcebispo Dom Orani João Tempesta.
Atualmente, Dom Paulo é o bispo animador da Pastoral Universitária, da Comissão Arquidiocesana de Aquisição de Terrenos e Evangelização, das Missões, da Academia Fides et Ratio e do Centro Cultural Dom Eugenio de Araujo Sales.
Além disso, acompanha o economato da arquidiocese, o Departamento Jurídico, o Patrimônio Histórico e Cultural da Arquidiocese do Rio e os estudantes no exterior. Também é membro do Conselho Diretor da Associação Mantenedora da PUC-Rio e do Conselho Universitário da PUC-Rio
No Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é o bispo referencial da Pastoral Universitária e da Comissão Regional para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada. É também membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé na CNBB. Em 22 de junho de 2016 é nomeado bispo diocesano de São Carlos. Sua posse se dará no dia 06 de agosto às 10h na Catedral de São Carlos.